Google leva crianças para conhecer a equipe de doodles em São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: Google leva crianças para conhecer a equipe de doodles em São Paulo
Imagem: Google

Nessa quinta-feira (10), a Google realizou um projeto com algumas crianças e jovens em São Paulo. Durante o encontro, a empresa levou os pequenos para uma visita ao Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu e realizou a uma oficina de criação com os artistas responsáveis pelos famosos doodles da Copa do Mundo.

Sophie Diao e Matthew Cruickshank são os nomes por trás dos doodles que animaram a página inicial do buscador da Google nesse mês de junho com os desenhos do Mundial de futebol. Além disso, eles pediram que a criançada criasse o seu próprio doodle inspirado na Copa do Mundo do Brasil 2014”.

Incentivo dos profissionais

Cruickshank também incentivou os jovens: “Quando eu era da idade de vocês, eu não sabia usar computador, então eu fazia minhas animações num flip book (bloco de girar as folhas). E foi assim que comecei a entender sobre animações”.

Ao final do evento, todas as crianças exibiram os seus desenhos, que incluíram jogadores da Seleção Brasileira como Neymar e David Luiz. Além disso, essa é a primeira vez que a empresa traz a sua gigante traz a sua equipe de doodles para o Brasil. Enquanto isso, nos Estados Unidos, há o “Doodle4Google”, um concurso no qual as crianças podem mandar os seus desenhos e ganhar prêmios.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.