Google lança código para evitar que robôs assassinos matem seus fundadores

1 min de leitura
Imagem de: Google lança código para evitar que robôs assassinos matem seus fundadores

Você já deve ter ouvido algumas teorias da conspiração que apontam a Google como a Skynet da vida real. Para quem não sabe, Skynet é a inteligência artificial que opera robôs e sistemas de computador na série “O Exterminador do Futuro”, tendo se revoltado contra os criadores e sendo responsável por exterminar seres humanos. A Google está longe de fazer isso, mas não evita as piadas a respeito.

Depois de comprar empresas que são responsáveis pela produção de robôs (Boston Robotics) e de ser acusada controlar as informações dos usuários ao redor do mundo, a Google decidiu entrar na brincadeira. Um novo documento de texto foi publicado no domínio principal do buscador Google, permitindo que qualquer pessoa possa ver quem são as pessoas que serão salvas pelo Exterminador quando ele aparecer.

O documento, que pode ser visto por este link, mostra que os dois principais agentes T-1000 e T-800 devem evitar duas pessoas na hora do extermínio. Estamos falando de Sergey Brin e Larry Page, os fundadores da Google. Pois é, nem ao menos os responsáveis pelo Android serão salvos desta vez.

Voltamos a dizer: é claro que isso é uma grande piada. O documento é uma homenagem aos 20 anos do documento “Robots”, que é usado em motores de busca desde 1994 para que os robôs de rastreamento evitem algumas páginas e alguns conteúdos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.