Recentemente, a Google adquiriu uma companhia especializada em imagens por satélite, a Skybox. Agora, novos rumores apontam para negociações bem avançadas sobre a aquisição de parte das ações da Virgin Galactic — empresa que deve começar a oferecer voos comerciais pelo espaço ainda neste ano. As informações apontam para um investimento de R$ 30 milhões, mas não há muitos detalhes.

Por esse valor, a Google teria uma porcentagem das ações da Virgin Galactic que ainda não foi revelada, mas é certo que isso representa uma parcela minoritária dos papéis da companhia.  Segundo o site Sky News, esse valor deve ser referente a cerca de 1,5% das ações — o que não dá poder de decisão à empresa, mas permite acesso a uma parcela generosa dos lucros esperados.

Além desse investimento na Virgin e o já mencionado na Skybox — que custou cerca de US$ 500 milhões —, a Google também estaria prestes a adquirir 180 satélites de baixo custo para transmitir sinal de internet para regiões mais remotas do globo. Será que esses investimentos vão ser mesmo concretizados na companhia de transporte aeroespacial?

Cupons de desconto TecMundo: