A Google já fez uma série de aquisições de pequenas empresas em 2014, de startups de segurança a serviços de inteligência artificial —, e parece que ainda cabem mais itens no carrinho. De acordo com o site TechCrunch, agora é a vez da Skybox Imaging, por aproximadamente (e possivelmente um pouco mais de) US$ 1 bilhão.

A Skybox é uma empresa de satélite que se especializou em gravar paisagens em foto e vídeo com alto nível de detalhamento. A Google estaria interessada na startup desde abril, mas só agora as negociações atingiram um nível avançado e rumores na indústria de mapeamentos ganharam força.

Mais precisão e detalhamento

O interesse é válido: os dados da Skybox seriam úteis para uma série de aplicações. Em especial, para melhorar a qualidade dos mapas fornecidos pelo Google Maps e pelo Google Earth, que usam uma base compartilhada de imagens — sendo que alguns locais estão desatualizados em anos em ambos os serviços.

O serviço Earth Enterprise, que libera dados de mapeamento para empresas e instituições em geral, também teria o que ganhar com uma startup especializada em imagens via satélite. Até o momento, nenhuma das duas partes envolvidas comentaram a informação.

Cupons de desconto TecMundo: