Novidade ainda não está disponível na versão brasileira da loja de apps

Se você é um entusiasta do Android, certamente instalou em seu smartphone ou tablet a nova versão do app Google Camera. A criadora do Robô fez uma grande atualização na ferramenta e a deixou bem mais simples e intuitiva.

O preço a pagar por isso, entretanto, foi a perda de uma função não muito usada, porém bastante querida: a função que permitia fazer fotos enquanto se gravava vídeos. Depois de algum tempo com a ferramenta faltando, a Google resolveu colocá-la novamente no app e você já pode fazer a atualização.

A nova versão do Google Camera tem data de publicação de ontem (07/05) e, de acordo com o pessoal do Android Police, além dessa mudança, a novidade não traz absolutamente nada de diferente. Pelo menos é o que relatam os dissecadores de apps do site.

Na descrição da ferramenta na Google Play, a lista de recursos não foi atualizada e, por isso, você não deve encontrar nenhum novo detalhe por lá, mas a atualização realmente aconteceu em algumas regiões. Ainda assim, para o desapontamento geral da nação, no Brasil, o app ainda permanece na versão 2.1.037, quando a que possui o novo recurso é a 2.1.042.

Se você não quiser esperar até que a Google resolva liberar a atualização para o Brasil, é possível fazer o download do APK através deste link do Android Police.

Cupons de desconto TecMundo: