(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Hoje, quarta-feira (30), a Google divulgou uma notícia que pode atrair muitas das pessoas que utilizam aparelhos mobile iOS e Android. Isso porque a empresa começou a disponibilizar dois novos aplicativos através do iTunes e da Google Play — nós estamos falando dos softwares independentes do Docs (ou Documentos Google) e também das Planilhas Google.

Assim como o nome das ferramentas já esclarece, com cada um desses programas você vai poder utilizar o seu smartphone ou tablet para criar ou editar de forma direta seus documentos ou planilhas. Dessa maneira, não é necessário utilizar o aplicativo do Google Drive, caso você não goste dele, por exemplo.

Uma questão de concorrência

Além de facilitar a utilização dessas ferramentas, fontes internacionais também especulam que essa “jogada” da Google tem como objetivo concorrer com os softwares mobile recém-lançados do Windows Office. Outro concorrente em potencial seria o Dropbox, pela facilidade que ele proporciona ao lidar com diferentes tipos de documentos.

Caso você esteja sentindo falta de um aplicativo para apresentações de slides, fique sabendo que ele deve chegar em breve — no entanto, a Google não deu uma data exata para que isso aconteça. Outra característica interessante dessas novidades é o fato de elas suportarem o uso offline, algo que deve ser útil para muitas pessoas.

Se você está interessado por algum desses aplicativos, basta clicar nos links posicionados abaixo para realizar o download.

Android

iOS

Cupons de desconto TecMundo: