(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Em 1969, um ativista chamado John McConnell propôs à UNESCO que fosse criado um dia para celebrar a Terra. No dia 22 de abril do ano seguinte, foi criado o Dia da Terra, que tem a finalidade de lembrar os humanos sobre a necessidade de preservação do planeta. Algumas das principais preocupações dos criadores da data eram relacionadas à conscientização sobre contaminação de solo e águas, preservação ambiental e também da biodiversidade.

E, para celebrar o Dia da Terra, já faz alguns anos que a Google prepara doodles especiais que homenageiam o planeta. No de hoje, vários animais foram chamados para desejar um “Feliz dia da Terra” aos usuários do buscador. Assim que você acessar a página do Google, você verá uma pequena animação mostrando animais belíssimos da fauna terrestre, como medusa da lua, macaco japonês, baiacu, camaleão e beija-flor.

Gostou do doodle de hoje? Então compartilhe a ideia e aproveite para pesquisar um pouco mais sobre como é possível preservar a vida do planeta. Se quiser, você pode clicar sobre este link para conferir também os doodles sobre o Dia da Terra que foram criados em diversos locais do mundo desde 2002. Já escolheu qual é o seu favorito entre todos eles?

Cupons de desconto TecMundo: