Como habilitar notificações do Google Calendar na Área de trabalho

1 min de leitura
Imagem de: Como habilitar notificações do Google Calendar na Área de trabalho

Uma das principais dificuldades enfrentadas por muitas pessoas durante seu dia a dia é conciliar compromissos e tarefas de forma eficiente, sem se esquecer de nenhum dado importante. Felizmente, existem uma série de ferramentas no mercado que auxiliam nessa tarefa, seja através do agendamento de compromissos ou enviando emails quando chegam datas importantes.

O Google Calendar é um exemplo desse tipo de ferramenta, e se destaca nesse meio por oferecer interação com outros serviços da companhia e por permitir o acesso a dados sobre compromissos marcados em qualquer lugar. A limitação fica por conta da falta de lembretes na Área de trabalho, o que impede que usuários desatentos lembrem-se de compromissos caso não estejam com a janela do aplicativo aberta.

Felizmente, quem utiliza o Google Chrome como navegador de preferência já pode contar com uma ferramenta que resolve esse problema.  Neste artigo vamos ensinar como habilitar o recurso do Labs que aciona avisos na Área de trabalho simplesmente modificando algumas opções do navegador, dispensando a instalação de softwares adicionais.

Pré-requisitos

- Google Chrome

Notificações do Google Calendar na Área de trabalho

Para habilitar as notificações através do Google Calender, abra o Google Chrome e siga os passos abaixo:

1) Abra o menu do programa e selecione a opção “Configurações”;

2) Na aba “Configurações avançadas” selecione o item “Configurações de conteúdo...”;

3) Em seguida, selecione o campo “Notificações” e verifique se a opção “Perguntar quando um site quiser mostrar notificações na área de trabalho (recomendado)” está selecionada.

4) Acesse o site do Google Calendar e faça login na conta registrado. Em seguida, clique sobre “Opções” e selecione “Configurações – Agenda”;

5) Selecione a aba “Labs”, encontre o campo “Lembretes discretos” e marque a opção “Ativar”;

6) Em seguida, clique sobre a opção “Salvar” para que a mudança seja aplicada;

7) Na parte superior do navegador, surge uma mensagem perguntando se o usuário permite que o Google exiba notificações na Área de trabalho. Clique em “Permitir” para prosseguir;

8) Em seguida, surge uma pequena notificação na Área de trabalho para confirmar que o procedimento foi configurado corretamente. Vale lembrar que todas as notificações permanecem na Área de trabalho até que o usuário as feche manualmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.