Você se considera um verdadeiro conhecedor do mundo da tecnologia? Se a resposta for “sim”, então você já deve conhecer as dezenas de produtos que a Google mantém em atividade na internet mundial — além de alguns que ultrapassam os limites do software e vão parar no “mundo real”.

Mas será que você consegue localizar os mais de 20 produtos Google que estão espalhados — e escondidos — pela ilustração postada acima deste texto? Abra um documento de texto no seu computador e anote todos os que você encontrar. Se você não localizar todos ou se quiser conferir, você pode encontrar um link para a resposta da brincadeira ao final deste texto.

Google por toda parte

O próprio nome da empresa já deixa claro qual é o principal produto que ela entrega em nossas vidas. “Google” é sinônimo de pesquisas na internet e é a principal ferramenta de buscas em computadores, tablets, smartphones e qualquer outro equipamento eletrônico que tenha acesso à rede. Mas já faz muito tempo que a empresa norte-americana deixou de disponibilizar apenas isso para os consumidores.

Atualmente, os serviços da Google se estendem aos emails, criação de páginas na internet, uploads de vídeos e muito mais. A empresa não se limita à produção de sites para internet, tendo também uma série de outras criações — que vão desde sistemas operacionais até aparelhos eletrônicos que levam a realidade aumentada para a vida real.

É bom lembrar também que as câmeras estão por toda parte. Elas estão nos celulares, nos tablets, no YouTube e nos carros que capturam imagens para o Google Street View — sem falar nos aplicativos que permitem também a criação de álbuns de fotografias e outros para as conversas em tempo real. E isso nem é tudo o que a Google oferece.

O que vem por aí?

Além de investir cada vez mais nas tecnologias que podemos ver nas telas, a Google também continua ampliando seus domínios para outros mercados. Recentemente, a empresa adquiriu a Nest para criar seus próprios termostatos digitais e isso é apenas um pedaço do que ela pode estar preparando para a conectividade entre dispositivos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

A Google também adquiriu empresas de robótica e está preparando algumas surpresas nesse aspecto para o futuro da tecnologia. Em uma esfera menos visível, temos ainda os testes com as redes de fibra óptica de altíssima velocidade que acontecem nos Estados Unidos e que podem se espalhar no futuro. Será que as redes do Google Fiber fariam sucesso no Brasil?

Será que eu achei todos?

Ao longo deste texto, deixamos uma série de dicas do que pode ser encontrado na imagem da brincadeira. Agora é a hora de você verificar se conseguiu encontrar todos os itens escondidos ou se deixou passar algum deles no caminho. Para descobrir todas as respostas: clique aqui e acesse a imagem com os detalhes revelados.

Cupons de desconto TecMundo: