Eleições 2010: apuração dos votos poderá ser acompanhada pelo Google Earth

1 min de leitura
Imagem de: Eleições 2010: apuração dos votos poderá ser acompanhada pelo Google Earth

Estamos a quase três semanas do primeiro turno das eleições de 2010, que elegerão deputados estaduais e federais, senadores, governadores e o próximo presidente da República.

Uma notícia vai animar aqueles que gostam de acompanhar de perto a apuração dos votos: uma parceria entre o Tribunal Superior Eleitoral e a Google torna possível acompanhar os resultados das eleições  diretamente do Google Earth.

Um link localizado no site do TSE ativará a ferramenta interativa para que os cidadãos brasileiros acompanhem o número de urnas e de votos contabilizados e também quais os dois candidatos melhores colocados ao Senado, ao Governo Estadual e à Presidência.

Apuração das eleições poderá ser acompanhadas pelo Google Earth

Para isso, basta aproximar o mapa das 26 capitais do Brasil para ter uma prévia da contagem dos votos referentes aos senadores e ao governador do estado. Acompanhar os votos para presidente é possível aproximando-se de Brasília, a nossa capital federal.

Vale lembrar que o primeiro turno das eleições ocorre sempre no primeiro domingo de outubro. Este ano é no dia 3 de outubro e a contagem dos votos é iniciada assim que se encerra o período de votação, às 17 horas. Acompanhe as notícias e a agenda dos principais candidatos no portal Eleições 2010 do Terra.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.