(Fonte da imagem: Reprodução/Neowin)

A guerra entre Microsoft e Google vem sendo problemática para o consumidor que optou pelo sistema Windows Phone, mas que ainda usa o Gmail e outros serviços da Google.

Por motivos diversos, a Google não criou apps oficiais de qualidade para o sistema e bloqueou aqueles que foram desenvolvidos pela Microsoft e outras companhias que tentaram levar os serviços para o Windows Phone.

Felizmente, muitos problemas dos usuários do WP poderão ser resolvidos em breve. Conforme a postagem no blog Google Developers, as APIs oficiais dos serviços da Google (o que inclui Orkut, Google+, Gmail, YouTube, etc.) estão disponíveis para quem trabalha com .NET, ou seja, para aqueles que fazem apps de Windows e Windows Phone. Você pode baixar as APIs clicando aqui.

Claro, esse avanço não quer dizer que a Google vai criar apps oficiais para a plataforma. Todavia, conforme já presenciamos no passado, é bem possível que desenvolvedores com boa vontade façam bom proveito desses recursos para criar softwares que apresentem qualidade e boa funcionalidade com os serviços Google. Resta esperar para ver.

Cupons de desconto TecMundo: