Saiba como fazer o download do seu calendário do Google

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como fazer o download do seu calendário do Google

Se você pretende transferir o seu calendário do Google para conseguir executá-lo em outros programas, como o Outlook, saiba que o site mais famoso do mundo disponibiliza opções simples e rápidas para isso. Além do mais, o Google oferece a possibilidade de download de mensagens do email e contatos, fotos, círculos do Google+ etc.

Baixando o seu arquivo rapidamente e com poucos cliques

O processo é bem fácil e pode ser feito com poucos cliques e em apenas alguns segundos. Primeiro, faça o login no email, clique na sua imagem que fica localizada no canto superior direito da tela e na opção “Conta”.

Depois dessa etapa, clique na aba “Ferramentas de dados” e em “Selecione os dados para o download”.

Ao visualizar os produtos do Google na janela, você precisa clicar em “Criar um arquivo” – o ícone azul localizado no canto esquerdo.

Após esse procedimento, você pode selecionar a agenda e outros produtos desejados e desmarcar as opções que não sejam interessantes de baixar. Lembrando que o arquivo será enviado para uma pasta zipada para facilitar o download – é possível alterar para os formatos TGZ e TGB, além do ZIP padrão.

Depois da seleção de produtos, basta clicar no ícone vermelho “Criar arquivo” para começar as transferências.

Assim que o arquivo for compactado, baixe-o clicando na opção “Fazer o download”. Lembre-se, não baixe os seus arquivos em computadores públicos para sempre mantê-los em sigilo absoluto.

Por fim, o seu calendário do Google vai estar salvo no destino indicado e no formato ICS (iCalendar File), que é absolutamente compatível com o Outlook da sua máquina. Aproveite!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.