Google deve lançar SDK para aparelhos vestíveis em duas semanas

1 min de leitura
Imagem de: Google deve lançar SDK para aparelhos vestíveis em duas semanas

Sundar Pichai, o executivo da Google. (Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Nesta quarta-feira (12), o executivo da Google e chefe da divisão do Android e do Chrome, Sundar Pichai, deu algumas informações sobre os futuros planos da empresa — que são um tanto quanto empolgantes, por sinal. Isso aconteceu no festival multimídia South by Southwest (mais conhecido pela sigla em inglês SXSW).

De acordo com o que está sendo divulgado, Pichai afirmou que a Google vai lançar um novo SDK (pacote para desenvolvedores de software) voltado para aparelhos vestíveis em duas semanas. Dessa maneira, o executivo deixa claro que a Gigante de Mountain View está investindo forte neste tipo de tecnologia — que ainda não foi tão explorada e é um campo fértil para novidades.

Focando em um futuro promissor

Além disso, Sundar também explicou que esse novo pacote vai funcionar para que os desenvolvedores que trabalham com o Android entendam um pouco mais sobre este segmento de dispositivos vestíveis — e isso iria acontecer dentro da visão e dos planos que a própria Google está traçando para o seu futuro.

O executivo terminou afirmando que a Gigante das Buscas está trabalhando em um SDK que permite camadas de programação, resultando na comunicação entre diferentes aparelhos vestíveis. Sendo assim, é provável que a Google esteja investindo em diferentes aparelhos que funcionem em conjunto (ou seja, os smartwatches são apenas o começo).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.