Google cria Doodle em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

1 min de leitura
Imagem de: Google cria Doodle em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Quem acessar o Google hoje ou amanhã, você vai se deparar com um Doodle especialmente produzido para a celebração do Dia Internacional da Mulher — que em 1977 foi estipulado pela Organização das Nações Unidas. Basta clicar sobre o botão “Play” no Doodle para ter acesso a um vídeo especialmente produzido pela Gigante das Buscas, em que a frase “Feliz Dia Internacional da Mulher” é dita em diversos idiomas.

Foram capturados trechos de vídeos de mulheres de todo o planeta, mostrando a pluralidade que faz parte da humanidade. Como o Google ressalta, é uma data que precisa ser lembrada e o Doodle foi criado para mostrar que a igualdade é necessária entre os gêneros. Apesar de a data ser comumente reduzida ao respeito às mulheres, é preciso lembrar que ela significa muito mais do que isso, pois visa a igualdade.

No site da ONU, o Secretário Geral Ban Ki-moon relembra que os países com mais igualdade de gênero possuem melhor crescimento econômico e também que empresas dirigidas por mulheres têm resultados melhores. Apesar disso, mulheres de todo o mundo ainda sofrem com a violência, o desrespeito e a desigualdade nos salários e nas oportunidades.

Como diz o Secretário Geral da ONU: “Juntos, vamos trabalhar pelos direitos das mulheres, pela autonomia e pela igualdade de gêneros para eliminar a pobreza e promover o desenvolvimento sustentável. Igualdade para as mulheres é progresso para todos”.

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.