Cardápios de restaurantes já são exibidos em buscas do Google

1 min de leitura
Imagem de: Cardápios de restaurantes já são exibidos em buscas do Google

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Se você está com fome e procurando no Google restaurantes próximos de você, uma novidade do buscador mais famoso do mundo poderá auxiliá-lo em breve: os cardápios de alguns restaurantes aparecem na própria página de pesquisa do Google. Segundo publicação oficial da empresa, os cardápios dos estabelecimentos locais já podem ser visualizados no site – porém, é claro, tudo depende dos tipos de restaurantes que você quer procurar na internet.

Inicialmente a funcionalidade está restrita aos Estados Unidos, porém deve chegar aos outros países nos próximos meses; não há datas anunciadas. Para fazer uso da função, basta escrever na barra de pesquisas: show me the menu (nome do estabelecimento e cidade). Os dados, se tiverem sido previamente disponibilizados online, aparecerão de forma ordenada, com o nome, a descrição e o preço dos pratos – como podemos ver na imagem.

No momento, é relativamente pequeno o número de locais que são compatíveis com tal funcionalidade — algo que deve mudar gradualmente com o passar dos meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.