Balsa da Google está irregular e empresa pode ser multada

1 min de leitura
Imagem de: Balsa da Google está irregular e empresa pode ser multada

Construção terá que ser terminada em outro local (Fonte da imagem: Reprodução/CBS)

Você deve se lembrar daquele projeto misterioso da Google que estava sendo construído na Baía de San Francisco, nos EUA. Tratava-se de uma balsa que a empresa chegou a admitir que seria um local para as “pessoas aprenderem mais sobre novas tecnologias”.

A ideia é bonita e tudo mais, porém a Gigante das Buscas parece ter pisado na bola com as autoridades locais, sendo que a construção da balsa está sendo feita em um local ilegal e sem as permissões necessárias. O problema é que os órgãos da cidade de San Francisco tinham autorizado o início da obra, mas agora a esfera estadual, o governo da Califórnia, é que está cismando com o projeto.

Na verdade, uma investigação foi conduzida, o que revelou que essas licenças para a construção não foram apropriadamente liberadas. Por conta disso, a Google deve mover sua balsa para outro lugar, um que tenha permissão para construção naval. Caso isso não ocorra, a companhia e sua construtora serão multadas e sofrerão outras penalidades.

Até o momento, não há nenhum comentário da Google sobre o acontecido, nem mesmo das autoridades locais, já que essas informações foram obtidas a partir de documentos vazados ao WFTV.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.