Autor da biografia de Jobs diz que maiores inovações agora vêm da Google

1 min de leitura
Imagem de: Autor da biografia de Jobs diz que maiores inovações agora vêm da Google

Em uma entrevista a um programa de negócios na CNBC TV, Walter Isaacson disse que as maiores inovações da atualidade estão vindo da Google, e não da Apple. Isaacson ficou famoso por escrever a biografia de Steve Jobs, o antigo CEO da Maçã. Na conversa com os apresentadores do canal, o escritor explica ainda que Tim Cook estaria vulnerável na Apple, talvez sofrendo alguma pressão para apresentar um novo produto matador, como o primeiro iPhone.

Fora isso, ele também comentou sobre o acordo da Apple com a China Mobile, a maior operadora de telefonia móvel da China. Com isso, acredita-se que a Maçã poderá aumentar bastante sua participação naquele mercado, mas Isaacson não vê muita significância para o futuro nessa notícia. Para ele, o que importa mesmo é a compra da Nest pela Google. A empresa que produzia aparelhos inteligentes para automação doméstica agora faz parte da criadora do Android e levou junto para Mountain View um dos principais homens por trás do iPod, Tony Fadell.

O email que prometia grandes coisas para 2014 enviado por Tim Cook para os funcionários da Maçã também entrou na conversa. Isaacson então disse que, se Jobs estivesse no comando da Apple, a empresa estaria trabalhando em algo extremamente novo — “perturbador”, para ser mais literal. Com isso, ele deixa implícito que isso é algo esperado também de Cook, podendo haver problemas para o CEO caso ele não traga uma grande novidade assim neste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.