Google libera utilização de mais de uma conta simultaneamente

1 min de leitura
Imagem de: Google libera utilização de mais de uma conta simultaneamente

Para quem não aguentava mais abrir mais de um navegador para acessar múltiplas contas da Google, uma boa notícia: a empresa vai permitir que você utilize seus serviços com usuários diferentes ao mesmo tempo.

Este novo recurso está em fase de testes, o que significa que nem todo mundo vai conseguir fazer uso da novidade no momento. Ao todo, seis dos sites da Google permitirão a utilização de mais de um login simultaneamente: Docs, Gmail, Reader, Sites, Code e Calendar.

Além disso, apenas um número limitado de contas já está apto a esse tipo de conectividade múltipla, o que significa que nem todos podem se beneficiar da novidade. Contudo, espera-se que dentro de pouco tempo, todos os demais usuários já possam dispensar o uso de vários navegadores para conferir contas diferentes.

Google

O que vai mudar?

Quando você entra em uma conta associada à Google, todos os serviços da empresa fazem uma espécie de login automático com base nos dados registrado pelo navegador. É por isso que para acessar contas diferentes é preciso utilizar browsers diferentes.

Entretanto, com este novo recurso isso muda de figura. Nos sites em que a novidade for implementada, a entrada deixa de ser automática, o que permite o acesso com uma segunda conta e dispensa a utilização de outro navegador para isso. Já nos serviços fora da lista, ainda será preciso fazer logout para utilizar outro usuário.

Google

Implementando aos poucos

Como já é comum em relação à Google, a adição dessa novidade é gradativa e apenas em algumas contas, o que significa que poucos usuários conseguem fazer mais de um login simultaneamente.

Nas contas em que isso já é possível, uma nova opção é exibida nas Configurações. Contudo, a Google não informou uma estimativa de quanto tempo levará até que todos os demais usuários também tenham acesso ao novo recurso.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.