Google libera utilização de mais de uma conta simultaneamente

1 min de leitura
Imagem de: Google libera utilização de mais de uma conta simultaneamente
Avatar do autor

Para quem não aguentava mais abrir mais de um navegador para acessar múltiplas contas da Google, uma boa notícia: a empresa vai permitir que você utilize seus serviços com usuários diferentes ao mesmo tempo.

Este novo recurso está em fase de testes, o que significa que nem todo mundo vai conseguir fazer uso da novidade no momento. Ao todo, seis dos sites da Google permitirão a utilização de mais de um login simultaneamente: Docs, Gmail, Reader, Sites, Code e Calendar.

Além disso, apenas um número limitado de contas já está apto a esse tipo de conectividade múltipla, o que significa que nem todos podem se beneficiar da novidade. Contudo, espera-se que dentro de pouco tempo, todos os demais usuários já possam dispensar o uso de vários navegadores para conferir contas diferentes.

Google

O que vai mudar?

Quando você entra em uma conta associada à Google, todos os serviços da empresa fazem uma espécie de login automático com base nos dados registrado pelo navegador. É por isso que para acessar contas diferentes é preciso utilizar browsers diferentes.

Entretanto, com este novo recurso isso muda de figura. Nos sites em que a novidade for implementada, a entrada deixa de ser automática, o que permite o acesso com uma segunda conta e dispensa a utilização de outro navegador para isso. Já nos serviços fora da lista, ainda será preciso fazer logout para utilizar outro usuário.

Google

Implementando aos poucos

Como já é comum em relação à Google, a adição dessa novidade é gradativa e apenas em algumas contas, o que significa que poucos usuários conseguem fazer mais de um login simultaneamente.

Nas contas em que isso já é possível, uma nova opção é exibida nas Configurações. Contudo, a Google não informou uma estimativa de quanto tempo levará até que todos os demais usuários também tenham acesso ao novo recurso.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Google libera utilização de mais de uma conta simultaneamente