Energia renovável é a nova aposta da Google

1 min de leitura
Imagem de: Energia renovável é a nova aposta da Google

A usina de Happy Hereford em construção (Fonte da imagem: COWI)

Muitas empresas atualmente buscam fontes de energias alternativas e que não poluam o ambiente. Entre as empresas com essa responsabilidade ambiental, a Google apresentou nessa quarta-feira (17) o projeto para produção de energia eólica na fazenda “Happy Hereford”, no Texas, Estados Unidos. A usina será capaz de produzir 240 megawatts, o suficiente para abastecer mais de 71 mil famílias norte-americanas.

Apesar de representar quase a metade da produção sustentável total da Google, a energia não será utilizada nos servidores de dados localizados no estado. Por conta da estrutura do mercado, toda a produção da usina será vendida no comércio local do Texas, garantindo à empresa um certificado de energia renovável que compensará a utilização da empresa de fontes de energia poluentes.

Esta será a quinta usina sustentável construída pela Google nos últimos cinco anos, e a captura energética através da força dos ventos já é realizada nos estados norte-americanos de Iowa, Oklahoma e Carolina do Norte, além de em uma fazenda eólica na Suécia, que mantém ativos os servidores da empresa na Finlândia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.