(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

A Google acaba de lançar a versão 3.2 do seu Google Play Services. A atualização, que já está disponível em todo o mundo, segundo o Android Developers Blog, traz uma série de novas opções, como uma melhoria no sistema de economia de energia e novas ferramentas para softwares de localização e mapas.

Uma das principais novidades é o suporte de um novo modo de baixo gasto de energia para serviços de localização, ao pedir a atualização de sua posição. E, para facilitar os testes de condições simuladas para os desenvolvedores, agora é possível criar pontos de localização falsos. Se uma atualização constante de sua posição não for necessária, o programa agora permite que você guarde apenas o mapa de uma área determinada.

Além de uma maior integração com o Google+, o Google Play Services 3.2 também trouxe melhorias para duas de suas ferramentas. No caso do Photo Sphere, seu visualizador ganhou um “modo bússola” para facilitar a exploração das esferas. Já o InstantBuy passou por uma reforma maior, se tornando mais eficiente e ganhando uma interface mais limpa.

Caso você já queira começar a utilizar as novidades, é possível baixar a atualização do serviço diretamente pelo Android SDK Manager.

Cupons de desconto TecMundo: