Chromecast pode ter substituído outro produto da Google

1 min de leitura
Imagem de: Chromecast pode ter substituído outro produto da Google

Nesta quarta-feira, a Google anunciou um equipamento muito interessante para quem quer realizar streaming de conteúdos multimídia em seus televisores: o Chromecast. Mas o que pouca gente sabia é que a empresa de Mountain View estava estudando o lançamento de uma outra ferramenta similar, que foi mostrada para poucas pessoas durante a CES em janeiro. As informações são do The Wall Street Journal, que teve acesso direto ao equipamento.

Segundo a publicação norte-americana, a Google teria mostrado um equipamento similar a um set-top box (como a Apple TV) equipado com câmeras integradas. Ao que tudo indica, isso seria utilizado para permitir que os consumidores realizassem videoconferências por meio do aplicativo Google Hangouts — sem informações se outros aplicativos seriam permitidos.

Não se sabe ainda se esse projeto foi abandonado por conta da chegada do Google Chromecast ou se o ele será retomado nas próximas versões do Google TV — que ainda não foi abandonado, segundo os executivos da própria Google. Vale lembrar que os aparelhos com  Google TV ainda contam com baixa adoção no mercado, enquanto o Chromecast vem prometendo resultados bem interessantes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.