(Fonte da imagem: Reprodução/Gmail Blog)

Uma importante atualização do Google permite que as pessoas utilizem o Gmail ou o Google+ para fazer ligações gratuitas para os Estados Unidos e Canadá. O Gmail já dispunha dessa função há algum tempo, porém hoje ela também chega aos Hangouts do Google+.

Cartões de US$ 10, 25 ou 50 podem ser comprados na Google Play para utilizar nas ligações para outros países, como o Brasil – em alguns casos, dependendo da localização, os cartões realmente compensam (é mais barato que o Skype).

Algumas melhorias também foram aplicadas no sistema de ligações. Por exemplo, é permitido adicionar múltiplos números de telefones e participantes em uma única ligação, além de poder utilizar os efeitos do Google Effects (que simulam aplausos e risadas). Para fazer uma ligação do Hangouts, basta clicar no ícone do telefone que foi incorporado ao lado das pessoas.

A publicação no Gmail Blog também frisou que o Google pretende transformar o Hangouts no futuro do Google Voice – sendo que essas alterações nas ligações são somente o começo desse processo. 

Cupons de desconto TecMundo: