Que tal trabalhar num lugar colorido dessa forma? (Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Se você já viu qualquer imagem de um escritório da Google, deve ter ficado com pelo menos um pouquinho de vontade de trabalhar por lá. A gigante das buscas tem uma política que incentiva a criação de designs internos únicos para cada um deles, seguindo os costumes e cultura da cidade onde ficam.

O mais novo exemplo, que muita gente está considerando até exagerado, é o escritório da empresa em Tóquio. Na capital japonesa, o trabalho estava fadado à neutralidade e sobriedade das linhas e cores que os japoneses gostam de usar na decoração. Contudo, o responsável por criar o ambiente não quis ficar nessa mesmice e resolveu pedir mais sugestões extravagantes dos funcionários.

O resultado você confere na galeria, na qual pode ver como os japoneses da Google trabalham. Um destaque é a recepção do local. Existe um pequeno lago projetado no chão com carpas digitais. Assim, sempre que alguém anda por lá, elas se aproximam e ficam em volta dos pés dos visitantes, como se quisessem ser alimentadas.

O robozinho do Android não poderia faltar. Em uma das imagens, é possível vê-lo depois de ter tomado um pouco de sol, mas ainda com o seu belo biquíni. Note também que até alguns banquinhos foram colocados no tema japonês, assim como várias paredes e salas de reunião.

O que você achou? Seria mais legal trabalhar nessa unidade de Tóquio ou na de São Paulo, onde o tema fica por conta das banquinhas de pastéis, caldo de cana e outros símbolos da cidade brasileira?

Cupons de desconto TecMundo: