Pesquisas no Google vão mostrar atividades de apps online que você usa

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisas no Google vão mostrar atividades de apps online que você usa

Novidades na coluna lateral devem começar a aparecer em breve. (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Aquela coluna na lateral direita das pesquisas do Google deve ganhar ainda mais informações. Os desenvolvedores do Google+ informaram por meio do blog da rede social que ferramentas online que permitem fazer login com contas Google terão resultados relacionados mostrados nessa parte da tela sempre que você realizar uma busca.

Isso já acontece quando você procura o nome de uma pessoa famosa, cidades, grandes empresas etc., mas de uma forma diferente. Nesses casos, um mosaico com algumas fotos e um pequeno texto com informações explica um pouco sobre o item pesquisado. Assim, o buscador pretende colocar músicas, vídeos e outros conteúdos que você acessa com o seu login nesses resultados da leteral.

Confira como a tela deve ficar. (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

SoundCloud, Fandango e outros do gênero serão os primeiros  a aparecer nessa parte do buscador. Como é possível fazer login com a conta Google no YouTube, é de se esperar que, com o tempo, resultados desse serviço também estejam sendo mostrados nessa nova área do buscador.

Não há informações sobre quais serviços online estarão integrados com o buscador ou se todos nos quais você usa sua conta para fazer login terão o conteúdo vasculhado pela empresa em buscas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.