(Fonte da imagem: iStock)

A prefeita Dárcy Vera acabou de ser reeleita à prefeitura de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Apesar de ter conseguido a maioria dos votos nas urnas, ela não tem apenas amigos. Uma das grandes provas disso é um blog muito ofensivo que foi criado para que um blogueiro não identificado emitisse uma série de mensagens contra à prefeita.

A justiça pediu para que a Google retirasse o blog do ar — pois se tratava de um blog hospedado no Blogspot —, mas a empresa não acatou à decisão judicial. Segundo o UOL, a Google alegou que a prefeita é uma pessoa pública e deveria “suportar as críticas feitas à sua imagem”. Por essa razão, a justiça brasileira decidiu multar a Google em R$ 2,2 milhões.

Segundo o juiz envolvido no processo, as mensagens emitidas no blog foram muito além do que pode ser considerado como “Liberdade de expressão”. Além disso, a Google não revelou dados do autor do blog, o que pesou bastante para a decisão da justiça em aplicar uma multa tão alta. Ainda não há informações sobre possíveis recursos que a empresa de internet possa pedir.

Cupons de desconto TecMundo: