Google contrata político para trabalhar no projeto de carros autônomos

1 min de leitura
Imagem de: Google contrata político para trabalhar no projeto de carros autônomos

O novo contratado da Google. (Fonte da imagem: Reprodução/Zimbio)

Não é de hoje que a Google mostra que está trabalhando em um projeto que resultará em automóveis que andam sozinhos — ou seja, sem motoristas. Desde a metade deste ano, diversas informações apareceram sobre os estudos da empresa nessa área, mas agora há sinais de que esses planos podem realmente se tornar realidade.

Segundo o The Detroit News, a Google contratou Ron Medford, que é o deputado vice-diretor do Departamento Nacional de Segurança no Tráfico em Estradas dos Estados Unidos. O novo funcionário da Gigante de Mountain View só vai deixar o seu cargo e assumir suas novas funções em janeiro do ano que vem.

O objetivo dessa contratação é o de ajudar a Google a colocar os seus carros autônomos dentro das normas de segurança norte-americanas. Para isso, Medford vai levar mais de 40 anos de experiência nessa área — e ele se diz muito entusiasmado com a ideia de embarcar nessa nova “aventura”.

Tá, mas e o que isso quer dizer?

Com uma contratação de um especialista desse porte, a Google deixa claro que a sua intenção de criar carros que se dirigem sozinhos é bastante séria. Com essa iniciativa, a empresa pode estudar uma maneira de colocar esses automóveis de forma estável e sem ameaçar a segurança pública.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.