Google Wallet pode lançar cartão de crédito em versão física

1 min de leitura
Imagem de: Google Wallet pode lançar cartão de crédito em versão física

(Fonte da imagem: Reprodução/Android Police)

O serviço Google Wallet foi criado para facilitar pagamentos e outras transações financeiras com mais facilidade e segurança — de uma maneira similar ao que ocorre com o PayPal, mas sendo ainda mais dinâmico. E segundo alguns rumores que começam a circular nos Estados Unidos, é capaz que em breve tenhamos uma versão física do cartão de crédito da Google.

Os rumores começaram quando alguns screenshots foram divulgados pelo site Android Police, que afirma ter recebido o pacote de instalação da nova versão do Google Wallet para Android. E nesse app, foi possível encontrar uma opção para pedir um cartão de crédito “Google Wallet card”. Na descrição do aplicativo, ainda foi revelado que seria possível alternar o cartão para que ele funcione como vários outros cartões.

Dessa forma, ele seria um substituto direto para todos os outros cartões de crédito, podendo ser programado para funcionar de diferentes formas — não há qualquer detalhe de como isso seria. O site The Verge entrou em contato com a Google para obter algumas informações sobre o assunto e recebeu a seguinte resposta: “Sem comentários”. Isso nos faz pensar que talvez o rumor seja confirmado em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.