Feliz aniversário, Google!

1 min de leitura
Imagem de: Feliz aniversário, Google!

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

A empresa do buscador mais conhecido do mundo está completando hoje (27) 14 anos. A companhia fundada em 1998 por Larry Page e Sergey Brin tornou-se referência em internet depois do enorme sucesso que o buscador Google fez ao inaugurar um sistema de classificação das páginas baseado em relevância.

O buscador começou a ser desenvolvido ainda em 1996 na Universidade de Stanford, mas a Google só se tornou uma empresa privada oficialmente no dia 27 de setembro de 1998. Quatorze anos depois, a gigante possui milhares de data centers espalhados por todo o mundo e oferece uma infinidade de serviços, entre eles o Google Earth, que exibe imagens via satélite de todo o planeta Terra, o YouTube e o navegador Google Chrome.

Como já é de costume em datas comemorativas, o Google trouxe em sua página inicial um doodle animado para comemorar a data especial. Quem acessar a página do buscador hoje vai encontrar um bolo de aniversário com 14 velinhas coloridas.

A comemoração vem um dia depois de o diretor-geral da Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho, ter sido detido pela Polícia Federal por ter desobedecido uma ordem judicial que ordenava a remoção de diversos vídeos do YouTube.

Fonte: Google

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.