Google mostra alterações na superfície da Terra ao longo das últimas décadas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Google mostra alterações na superfície da Terra ao longo das últimas décadas [vídeo]

O dia 23 de julho de 2012 marca o 40º aniversário de lançamento do Landsat, programa da agência espacial dos Estados Unidos (NASA) que consistia em colocar um satélite orbitando o planeta para capturar imagens da superfície terrestre. Durante 40 anos, o programa reuniu pentabytes de dados e agora você pode ver alguns deles de forma bem curiosa.

O que a gigante da web fez foi criar vídeos comparativos entre como era um pedaço da Terra há alguns anos e como ele é agora. Segundo postagem no blog Lat Long, da companhia, a Google está trabalhando em conjunto com a Universidade Carnegie Mellon e a U.S. Geological Survey para tornar público parte desse volume de imagens capturadas.

Além de impressionantes, os vídeos originais têm uma característica incrível: se pudessem ser vistos em resolução completa, mediriam 1,78 terapixel por quadro, algo equivalente a 18 campos de futebol.

O vídeo acima exibe alterações ocorridas na Floresta Amazônica. Para mais imagens, acesse a postagem na qual o projeto foi divulgado.

Fonte: Google/Lat Long Blog

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.