Onde o Google Street View está disponível?

1 min de leitura
Imagem de: Onde o Google Street View está disponível?

(Fonte da imagem: Reprodução/Google)

Se você tinha curiosidade para saber quais os lugares já registrados pelo Google Street View, relaxe: a própria empresa tem uma página para isso. Nela, você pode conferir os locais que já foram mapeados no mundo inteiro e aproximar o mapa para ver com detalhes mais precisos.

É possível conferir que praticamente toda a América do Norte já está disponível, assim como a Europa e a Oceania também estão. No entanto, a América do Sul e a África têm uma pequena área rastreada, com concentração de trabalho concluído no sul e sudeste.

O Brasil, especificamente, não tem nenhum estado completamente disponível, mas São Paulo e Rio de Janeiro já apresentam grande parte do seu território fazendo parte dos mapas do Google. Além disso, Paraná e Belo Horizonte também têm uma faixa de área considerável mapeada.

Confira onde o trabalho está sendo realizado

Em um primeiro momento, pode parecer que a área mapeada atualmente é pequena, mas a Google também vai responder a essa questão. O trabalho não está nem perto de acabar, por isso é possível acessar uma lista para conferir em quais regiões a equipe da empresa está atuando no momento.

A lista fica logo abaixo do mapa mundial e é divida por países. Atualmente, quase todos os estados brasileiros têm pelo menos uma cidade sendo fotografada e filmada. O destaque por fica por conta da Região Norte, que concentra quase todo o trabalho feito no momento.

....

Está interessado? Basta clicar aqui e conferir todas as informações disponibilizadas pelo Google Street View.

Fonte: Google

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.