Agora vai? Diversos rumores apontam para o lançamento do Google Drive

1 min de leitura
Imagem de: Agora vai? Diversos rumores apontam para o lançamento do Google Drive

AmpliarSuposta página inical do Google Drive (Fonte da imagem: Geek Wire)

Mais rumores surgem na internet relacionados ao tão esperado lançamento do Google Drive, o provável serviço de armazenamento da Google que deverá concorrer com Dropbox, SkyDrive, entre outros. Primeiro foi o Wall Street Journal que noticiou semana passada que a empresa estaria perto de “lançar um serviço de armazenamento em nuvem”, segundo fontes familiarizadas com o assunto.

Depois, uma imagem (acima) enviada por um leitor do site GeekWire pode confirmar a proximidade do lançamento. Segundo ele, o serviço está ativado em sua conta. A suposta screenshot mostra claramente que o Drive deverá ser muito similar ao Docs, o serviço de arquivos online do Google. Notem que a imagem conta apenas com arquivos de texto e em PDF (que são suportados pelo Docs), o que pode indicar apenas uma manipulação de imagem.

(Fonte da imagem: Android Community)

Agora, um projeto e ícone com o codinome “Vermont” foram encontrados entre os códigos do Chromium, a versão de código aberto do Chrome. O ícone está presente em uma imagem (acima) que mostra um dipositivo portátil (provavelmente um Chromebook) com o provável logo do Drive (o triângulo colorido) e uma nuvem com arquivos (clara referência ao armazenamento em nuvem), sendo que um dos arquivos está sendo transferido entre eles.

O logotipo e o desenho encaixam-se perfeitamente na nova política de design do Google, com desenhos mais limpos e cores chapadas. Não há ainda nenhuma informação oficial do Google sobre um serviço de armazenamento na nuvem.

É surpreendente que o Google ainda não tenha lançado o armazenamento de arquivos em nuvem, sendo que a suas maiores concorrentes já contam com esse tipo de serviço há alguns anos. Não há uma razão para a empresa não lançar esse serviço, exceto para o fato de que ele não seria rentável. Mas com sua infraestrutura e experiência, é difícil acreditar nesta hipótese.

A semelhança com o Google Docs é incrível e nos leva a imaginar que os dois serviços serão reunidos em um produto só, algo que já foi apontado anteriormente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.