(Fonte da imagem: Google)

A Google está testando um “dispositivo de comunicação de nova geração” entre seus funcionários, informa um documento submetido à Federal Communications Comission (FCC). A empresa pede à comissão permissão para testar o aparelho nas casas de 102 empregados, utilizando redes Wi-Fi e sinais Bluetooth durante o processo.

O objetivo da empresa é analisar a estabilidade e efetividade dos protótipos enquanto trabalham com redes sem fio domésticas — processo que deve acontecer sob uma licença temporária, válida até o dia 15 de julho. A própria gigante das buscas é listada como a fabricante da novidade, que será testada por empregados localizados nas cidades de Los Angeles, Mountain View, Nova York e Cambridge.

O site Ars Technica tentou entrar em contato com a Google, que até o momento não se pronunciou quanto ao novo gadget. Tudo indica que, assim como o projeto Solve for X, o novo dispositivo de comunicação é só uma das várias futuras novidades originadas nos laboratórios secretos da empresa.

Novo centro de pesquisas

Pelo que tudo indica, a Google está planejando acelerar o desenvolvimento de novos dispositivos fabricados por ela mesma. Segundo o jornal San Jose Mercury News, a empresa investiu US$ 120 milhões em um plano de expansão para o Googleplex, local que serve como base de suas principais operações atualmente.

(Fonte da imagem: The Verge)

O dinheiro deve ser empregado na construção de novas instalações para testes de dispositivos sem fio, que servirão de casa para um novo grupo conhecido como “Google/@home”. Entre os projetos que serão desenvolvidos nas locações, estão uma solução de streaming para sistemas de entretenimento caseiros e o misterioso aparelho de comunicações.

Além disso, será criado um laboratório de precisão óptica que se mostrará essencial para a criação de algo batizado simplesmente como “Projeto X”. Já o resto do dinheiro será destinado ao desenvolvimento de um espaço de exibição privado com 120 mil metros quadrados, no qual a Google poderá exibir novos produtos e ideias para parceiros e investidores importantes.

Cupons de desconto TecMundo: