(Fonte da imagem: TheDotComBlog)

A Google anunciou na última quarta-feira (8 de fevereiro) o lançamento do Screenwise, projeto que vai pagar dinheiro para as pessoas que não se importam em ter seus hábitos na internet vigiados. Segundo a empresa, o objetivo é aprender mais sobre a forma como as pessoas navegam por seus sites favoritos e como interagem com eles.

Para participar do novo programa, basta instalar um aplicativo que atua da mesma forma que uma extensão qualquer para o navegador. As recompensas vêm na forma de vales-presentes da Amazon — a cada três meses de participação, você recebe US$ 5 em descontos no site de vendas. A empresa vai pagar um valor máximo de US$ 25 para cada participante, o que significa um tempo de vigilância próximo de um ano e três meses no total.

Só podem participar do programa pessoas acima de 13 anos que possuem uma conta registrada na Google e usam o Chrome como software padrão. A empresa afirma que a participação no Screenwise é totalmente voluntária e que nenhum de seus consumidores será forçado a aderir ao programa. Até o momento, não há uma data definida para que o sistema de recompensas comece a funcionar.

Cupons de desconto TecMundo: