A Google anunciou que a partir de março, mais de 60 dos seus serviços online vão passar a apresentar apenas um único sistema de privacidade e termos de acordo. Com isso, a empresa pretende acabar com complicações na hora de os usuários criarem contas ou assimilarem seus perfis a novos serviços – antes, cada um deles tinha seu próprio código normativo.

Combinando os termos, a Google pretende integrar também o sistema de anúncios aplicado aos serviços. Por isso, é bem possível que em alguns meses você veja na página do Gmail propagandas relacionadas aos termos que mais procura no motor de buscas. O mesmo deve se aplicar ao YouTube e vários outros.

Outra promessa é relacionada às melhorias nos resultados das buscas. Com mais permissões para a Google, possivelmente o motor de buscas terá mais facilidade em encontrar o que você precisa. Utilizando o exemplo do vídeo, se você faz muitas atividades ligadas à zoologia, quando procurar por um “Jaguar”, há muito mais chances de estar pesquisando animais, não os carros.

Não há como optar pela continuação nos velhos parâmetros de privacidade. A partir de 1º de março, todas as contas serão atualizadas par ao novo sistema, conforme relatado no blog oficial da Google.

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