Tudo BR! Análises no Google passam a ser traduzidas no idioma do aparelho

1 min de leitura
Imagem de: Tudo BR! Análises no Google passam a ser traduzidas no idioma do aparelho

Em uma mensagem publicada em seu blog oficial, a Google anunciou uma novidade que certamente vai ser comemorada por diversas pessoas que acessam conteúdos em outros idiomas: a partir de agora, o Google Mapas e o buscador vão passar a exibir análises no idioma que está selecionado no aparelho em que elas são acessadas.

“Apenas abra o Google Maps ou o Search, busque o que você está interessado e as análises vão ser automaticamente traduzidas. Muitas pessoas vão ver a análise traduzida na linguagem de preferência e então acompanhar o review no idioma nativo abaixo – eliminando o contratempo de copiar e colar [o conteúdo] em um aplicativo de tradução ou tentando decifrar esse conteúdo usando um dicionário de bolso”, diz a mensagem da Gigante das Buscas.

Confira um exemplo de como esse sistema vai funcionar observando a imagem que está a seguir:

É assim que vão aparecer as análises ao utilizar o novo recurso disponibilizado pela Google

Não há dúvidas de que tal sistema foi pensado para pessoas que estão viajando, tendo em vista que geralmente os habitantes locais costumam colaborar bastante com esse tipo de texto. Entretanto, é bem provável que ele acabe tendo outras utilidades para a maioria dos usuários (especialmente aqueles que são um pouco mais curiosos), ainda que estes não tenham deixado seus países.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.