Por meio de um comunicado oficial, a Google confirmou os rumores de que o Hangouts entrará no ramo corporativo de cabeça. Isso significa que o "novo" Google Hangouts competirá com ferramentas como Slack, HipChat e Microsoft Teams.

Ainda não existem tantos detalhes sobre o recurso em si, mas o Hangouts terá grupos de discussão e menções por "@'s", como os softwares existentes no mercado. A Google comenta que o destaque aqui é a integração: toda a GSuite rodará facilmente no Hangouts Chats.

O Hangouts também vai suportar o Google Apps

Isso significa que será mais fácil compartilhar e gerenciar arquivos do Google Drive, como textos, imagens, áudios, vídeos, planilhas e apresentações. Ele também vai suportar o Google Apps, para as companhias utilizarem bots como o Box, Zendesk e Asana, por exemplo.

Dentro disso, a Google também lançou o Hangouts Meet: uma ferramenta para você fazer videochamadas em grupo de maneira mais fácil — caso o seu navegador suporte webRTC, você nem precisará de plugins.

  • Acompanhe algumas imagens para ver como a nova abordagem da Google vai funcionar. Quer baixar a ferramenta? Você pode se registrar para receber uma versão "Early Adopter" clicando aqui.

A Google promete videochamadas em grupo mais suaves e sem lags

Meet

Um grupo formado no Google Hangouts deve funcionar da maneira que você vê aqui embaixo

GIF

A Google vai integrar todos os seus produtos no Hangouts — no GIF, você vê o Calendário

ahoy

Cupons de desconto TecMundo: