Faça um pedido: assopre velinhas do Google pelo celular em seu aniversário

1 min de leitura
Imagem de: Faça um pedido: assopre velinhas do Google pelo celular em seu aniversário

Talvez você não saiba, mas o buscador mais famoso do mundo tem um jeito todo especial de lhe desejar um feliz aniversário: você pode apagar velinhas assoprando seu aparelho Android!

A funcionalidade aparece no lugar do doodle da companhia no dia da sua comemoração, dentro do aplicativo de buscas. Mas você pode alterar a data de nascimento da sua conta e testar a opção. Veja abaixo como usar a ferramenta e também como incluir ou mudar o dia do seu aniversário:

Mudando a data de nascimento

Para isso, abra as configurações do seu aparelho Android e procure pela opção “Google”. Após selecionar, toque em “Info pessoais e de privacidade”.

Com isso, uma janela com suas informações será aberta. Escolha “Data de nascimento”. Se você já colocou a sua data, clique no lápis ao lado dela. Caso não, selecione “Adicionar data de nascimento”.

Um box vai se abrir e lá você pode atualizar sua data de nascimento. Digite-a nos campos e selecione “Atualizar”. Outra caixa pedirá que você confirme sua idade; se tudo estiver correto, escolha “Confirmar”.

Pronto, sua data está modificada. Você então pode testar a funcionalidade assim que chegar o dia escolhido.

Assoprando as velas

Para ver o easter egg em ação, é muito simples. Abra o aplicativo “Google”. O logo do buscador estará em forma de velas de aniversário. Para começar, clique no botão “Play” localizado na segunda letra “O” no doodle.

As velas então se acenderão. Pronto! Agora é só assoprar no microfone do seu smartphone e as velas vão se apagar gradualmente. Repare nas animações, pois elas reagirão como uma situação real!

Ao apagar todas as velas, uma página buscando a data se abrirá com a frase “O Google lhe deseja um feliz aniversário!” e a pesquisa logo abaixo.

Este é mais um dos easter eggs feitos pela gigante de Mountain View. Gostou? Então compartilhe e mostre para seus amigos esta nova façanha!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.