Google tenta superar Apple com projeto da sua nova sede em Mountain View

1 min de leitura
Imagem de: Google tenta superar Apple com projeto da sua nova sede em Mountain View

Os quartéis-generais das principais empresas de tecnologia do mundo estão ficando cada vez mais ousados. O mais recente exemplo disso é todo o burburinho formado em torno na nova sede da Apple, em Cupertino, desde que seu projeto foi anunciado. Também pudera, já que se trata de uma construção massiva e cujo prédio principal lembra uma nave espacial. Agora, no entanto, com o Apple Park prestes a ser finalizado, é a Google quem quer roubar os holofotes quando o assunto é um novo campus com design completamente maluco.

Divulgada por meio de imagens conceituais, a nova morada da Gigante das Buscas em Mountain View lembra uma tenda gigantesca em um primeiro momento. Basta dar uma olhada melhor nas renderizações, porém, que fica claro que o prédio não podia estar mais longe de uma lona posicionada sobre pontos de apoio. Isso porque o telhado de formato inusitado é formado, na verdade, por uma infinidade de painéis solares que devem alimentar boa parte do complexo. Porções vazadas ainda devem permitir a entrada da luz do sol nos escritórios.

Nada de tenda: trata-se de pura tecnologia verde

Como é possível conferir, por mais maluca que a empreitada pareça, trata-se realmente de um projeto arquitetônico que faz sentido como um espaço amplo e aberto para funcionários e colaboradores da companhia. Mesmo assim, por conta de seu desenho nada convencional, a construção ainda deve passar pelo aval da câmara municipal da cidade, já que, de acordo com os consultores escalados para avaliar o quartel-general, trata-se de uma obra que não se encaixa em nenhum dos padrões já registrados para o local.

A proposta da Google parece ser interessante

E você, aprovou essa prévia do novo prédio da Google? Gostaria de trabalhar em um lugar como esse ou prefere uma construção mais tradicional? Deixe a sua opinião sobre a empreitada mais abaixo, na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.