Google lança app educativo onde crianças podem criar histórias interativas

1 min de leitura
Imagem de: Google lança app educativo onde crianças podem criar histórias interativas

Os dispositivos e ferramentas digitais de hoje oferecem grandes oportunidades para que as crianças imaginem, inventem e explorem com tecnologia, e o mais importante de tudo, divirtam-se. Ao longo dos anos, a Google trabalhou próximo de educadores para criar programas para as crianças criarem através de códigos, transformarem seus sonhos em doodle e explorarem locais exóticos como a Antártida ou Machu Picchu com a realidade virtual.

Hoje, a Google anuncia seu mais recente projeto para crianças - um que dará voz à imaginação delas e transformará seus dispositivos em ferramentas lúdicas para desenvolver habilidades criativas. Chama-se Toontastic 3D.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Brincando de aprender

Com o Toontastic 3D, as crianças podem desenhar, animar e narrar suas próprias aventuras, novas histórias, relatórios escolares e qualquer outra coisa que eles possam imaginar. Tudo que elas precisam fazer é mover os personagens na tela e contar sua história. É como um teatro de fantoches digital, mas com enormes mundos 3D interativos, dezenas de personagens personalizáveis, ferramentas de desenho 3D e um laboratório de ideias com histórias de exemplo para inspirar novas criações.

O Toontastic 3D permite que as crianças construam o que quiserem

Assim como o Toontastic original (lançado em 2011 e elogiado por educadores, crianças e pais do mundo todo), o Toontastic 3D permite que as crianças construam o que quiserem - incluindo livros ou lições de ciência para a escola, criem projetos, histórias curtas e desenhos.

O Toontastic 3D está disponível, gratuitamente, para download em celulares, tablets e Chromebooks selecionados na Google Play Store e App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.