Google adiciona informações sobre terremotos em resultados de pesquisas

1 min de leitura
Imagem de: Google adiciona informações sobre terremotos em resultados de pesquisas
Imagem: CDN

A Google anunciou na última quinta-feira (30) que passará a exibir informações detalhadas sobre terremotos nos resultados de pesquisas. De acordo com a companhia, cerca de 500 mil abalos sísmicos são identificados anualmente, embora “somente” 100 mil deles seja de fato percebida pela população mundial. Pensando nisso, a Gigante das Buscas quis desenvolver algo que ajude as pessoas que sofrem com isso constantemente.

A partir de agora, ao realizar pesquisas como “terremoto” ou “terremotos perto de mim”, o motor de buscas exibirá cards com dados sobre sismos próximos de suas localidades e listará aqueles que ocorreram recentemente. O Google mostra ainda a área afetada pela catástrofe e dá algumas dicas de como se manter seguro caso sua cidade tenha sido atingida.

Tal recurso é importante sobretudo em países como Japão, Haiti e Chile, que são vítimas de terremotos com uma frequência assustadora. No GIF abaixo — que a própria Gigante das Buscas divulgou para noticiar a novidade —, é possível ver como a funcionalidade funcionará em dispositivos móveis.

Animação mostra como o novo recurso vai funcionar

Conforme testado pelo TecMundo, as informações também aparecem no desktop, incluindo em buscas em português (embora os dados e dicas de sobrevivência apareçam somente em inglês).

Testamos a funcionalidade

No nosso caso, encontramos informações sobre um sismo ocorrido a 25 km de Malaku, além de dados sobre tremores recentes nas Ilhas Salomão, Costa Rica, Vanuatu e Tajiquistão, como mostra a imagem acima.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.