Autenticação em duas etapas da Google ganha opção mais rápida e fácil

1 min de leitura
Imagem de: Autenticação em duas etapas da Google ganha opção mais rápida e fácil
Avatar do autor

O sistema de verificação em duas etapas (2-step authentication) da Google está passando por uma mudança. Ela vai facilitar a autentificação de identidade do usuário, ao mesmo tempo em que mantém o procedimento igualmente seguro.

Atualmente, a verificação exige que você primeiro insira a sua senha e, em seguida, digite um código de segurança que é enviado para o seu smartphone. Agora, a Google vai adicionar uma nova opção: você poderá autorizar o login simplesmente com um toque em uma janela pop-up que vai aparecer na tela do seu dispositivo móvel.

Para ativar a nova opção, acesse a janela de opções  da sua conta Google e vá em Login e segurança > Como fazer login no Google > Verificação em duas etapas. O novo comando é opcional, ou seja, quem prefere ou acha mais seguro o envio do código pode continuar utilizando o método tradicional.

A janela de comando com a pergunta e a forma de configuração da verificação.

O recurso está sendo disponibilizado aos poucos para usuários de todo o mundo no Android e iOS. No caso do Android, é preciso ter também o app Google Play Services atualizado para a versão mais recente. Para donos de iPhone, é obrigatória a instalação do Google Search. Em ambos os casos, você precisa de uma conexão ativa de dados, seja WiFi ou plano móvel.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Autenticação em duas etapas da Google ganha opção mais rápida e fácil