Google vai revelar seu próprio chatbot na Google I/O 2016

1 min de leitura
Imagem de: Google vai revelar seu próprio chatbot na Google I/O 2016
Imagem: Bloomberg

O mercado dos chatbots pode estar prestes a ganhar mais uma empresa de peso em seu meio. Segundo o site The Information, nada menos do que a Google estaria se preparando para revelar seu próprio software de inteligência artificial na Google I/O 2016, com a ajuda dos avanços feitos pela companhia nesse campo através da DeepMind.

Embora pouco tenha sido revelado sobre o chatbot em si, o relatório indica que a Google deve oferecer ferramentas para que empresas possam desenvolver seus próprios robôs para operar dentro de serviços como o Hangouts e o Facebook Messenger. A ideia, com isso, é que seu software possa se expandir no mercado mesmo fora dos programas de mensagem da gigante de Mountain View, de maneira semelhante ao que foi feito pela Microsoft.

Como muitos já devem imaginar, esse não deve ser um serviço grátis, mas isso não vai ser um grande problema para as companhias interessadas nessa proposta. Afinal, os custos envolvidos no desenvolvimento de sua própria ferramenta devem ser consideravelmente maiores – e o resultado dificilmente vai ser tão bom quanto o que uma companhia como a Google pode alcançar.

Você acha que os chatbots podem substituir os humanos no atendimento ao cliente? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.