Quem andou acompanhando o Tecmundo na última semana já sabe da novidade: o Google +1 está no ar. O recurso é semelhante ao botão “Curtir”, do Facebook. Agora, ao fazer uma pesquisa ou ler um artigo na internet, o usuário poderá clicar no botão “+1” para dar mais credibilidade e relevância ao conteúdo publicado.

Além disso, marcar uma página com “+1” também é uma forma de sugerir aos seus contatos algo que você encontrou na internet e gostou. Mais tarde, quando eles fizerem uma busca no Google, o seu nome aparecerá ao lado do resultado, indicando que você já visitou aquele link anteriormente e aprova o conteúdo dele.

Como ativar o Google +1

A Google vem habilitando a novidade nas contas do Gmail. Mas agora você também tem a oportunidade de criar o seu perfil “+1” a partir de um artigo ou programa publicado em nossos sites. Para isso, basta clicar com o botão esquerdo do mouse sobre o novo botão:

Depois disso, caso o usuário não esteja acessando a conta Google, ele será redirecionado para a página de login da nova ferramenta. Então, é só fornecer o nome e a senha do usuário para prosseguir. Para finalizar o processo, o sistema indica que você marcou o artigo com “+1” e espera que você clique no botão “Criar perfil e +1” para concluir a operação:

A partir de agora, você verá o contador aumentando sempre que clicar no botão “+1” de alguma página. Note que os itens marcados por você serão compartilhados em seu perfil. Para mais detalhes sobre o uso do Google +1, não deixe de ler a análise publicada pelo Tecmundo.

Cupons de desconto TecMundo: