Casa nova: blogs da Google deixam o Blogspot para adotar domínio próprio

1 min de leitura
Imagem de: Casa nova: blogs da Google deixam o Blogspot para adotar domínio próprio

Por muito tempo, os blogs da Google ficaram hospedados no Blogger, utilizando o domínio blogspot.com. Porém, a Gigante das Buscas anunciou que vai mudar essas páginas para um endereço próprio, que terá a terminação googleblog.com.

Segundo uma mensagem publicada no blog Webmasters da Google, a mudança vai acontecer para que as pessoas vejam o novo domínio e reconheçam o conteúdo publicado ali como algo feito oficialmente pela empresa. Aliás, a página mencionada já está em seu novo endereço, e você pode acessá-la clicando aqui.

Também houve a menção de que tais mudanças serão passadas para todos os blogs da empresa com o passar do tempo, e que os endereços antigos ainda vão funcionar – porém, redirecionando os usuários para os novos domínios. Com isso, aqueles que possuem páginas da companhia em seus favoritos ou mesmo links para esses sites não vão precisar se preocupar com mudanças por enquanto.

Outro detalhe mencionado na mensagem é que, como houve uma mudança no endereço, todos os comentários feitos no Google+ que estavam nas páginas serão apagados após a alteração.

Você acessa algum blog oficial da Google? Qual é o seu favorito? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.