O dia 8 de março é lembrado mundialmente – afinal, esta foi a data definida para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Para celebrar a ocasião, a Google publicou um vídeo em seu site de pesquisa que reúne depoimentos de várias mulheres ao redor do globo. 

A sequência traz habitantes de várias cidades, entre elas Londres, Cidade do México, Tóquio, Jakarta, Bangkok, Paris, Berlim, Moscou, São Francisco e Rio de Janeiro. A participação de cada uma pode até soar como algo simples (afinal, elas precisavam apenas completar a frase “Um dia eu vou” – a brasileira, por exemplo, diz que quer viajar ao espaço e passear pelos anéis de Saturno), mas serve para dar um indicativo de quais são seus anseios. 

Entre os rostos conhecidos estão a paquistanesa Malala Yousafzai, que foi baleada por integrantes do talibã aos 16 anos após sair da escola e recebeu o prêmio Nobel da Paz em 2014, e Jane Goodall, antropóloga britânica que estudou a vida social dos chimpanzés da Tanzânia por 40 anos. 

Para ver a homenagem da Google a todas as mulheres, basta iniciar o vídeo que está na janela que abre está notícia ou acessar a página de buscas da empresa. 

O que você achou do doodle do Google para o Dia Internacional da Mulher? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: