Google Play Games agora deixa você personalizar seu nome com uma 'Gamer ID'

1 min de leitura
Imagem de: Google Play Games agora deixa você personalizar seu nome com uma 'Gamer ID'
Imagem: ajudandroid

Google anunciou que, desde a última quinta-feira (18/02), está no ar um novo recurso para os usuários que gostam de jogar games no Android. A Google Play Games agora permite que você personalize seu nome e seu avatar para substituir sua identificação real na rede de jogadores.

Basicamente, a empresa entendeu que uma comunidade de gamers tem que permitir o máximo de personalização, irreverência e criatividade, e parte importante disso é poder criar um nome fantasioso e usar um avatar bem legal.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa novidade está sendo chamada de “Gamer ID”, a qual poderá ser usada para procurar amigos e acessar outros perfis, visualizando os últimos jogos pelos quais o perfil pesquisado passou e conferir seu desempenho. Cada usuário poderá decidir se deseja deixar sua atividade pública ou privada na plataforma e também se será possível encontrá-lo utilizando seu “nome real” e endereço de email.

De agora em diante, usuário só precisará de uma Conta Google para ter acesso à plataforma e salvar seu progresso, sem a necessidade de vincular seu perfil no Play Games com uma conta no G+.

Login direto

Além da personalização, foi liberado também o recurso de login automático. Com isso, seu smartphone vai pedir para que você realize o processo de acesso aos jogos apenas uma vez no dispositivo, ao invés de uma vez a cada jogo. Ou seja, depois de fazer a confirmação inicial, você estará conectado em todos os jogos, sem precisar repetir o procedimento.

O lançamento dessas novidades começou ontem, e elas devem estar disponíveis para todos os usuários até o início da próxima semana.

A Google ainda informou que a comunidade do Google Play Games está crescendo. Atualmente, três a cada quatro usuários do Android jogam algum game, e, nos últimos seis meses, mais de 180 milhões de novos membros foram registrados.

Qual é o melhor custo-benefício em celular bom para games? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.