Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de maio de 2011

6 min de leitura
Imagem de: Saiba o que rolou de melhor na segunda semana de maio de 2011

A semana contou com boas novidades, principalmente em relação aos lançamentos promovidos pela Google. A empresa realizou a sua conferência anual – a I/O – e o Baixaki e o Tecmundo acompanharam tudo ao vivo, tanto no primeiro como no segundo dia.

A companhia apresentou, entre outras novidades, os seus projetos para as músicas e filmes na internet, o futuro do Android, os novos horizontes para as desenvolvedoras de acessórios e muito mais.

Além de tudo isso, a semana não se resumiu somente à conferência da Google. Os nossos sites também apresentaram muitas novidades em programas, jogos e artigos. Confira os melhores da semana!

PROGRAMAS

TestMySpeed.com

TestMySpeed

Não consegue saber se a sua conexão está rápida, lenta ou oscilando? Para que você consiga identificar a velocidade de sua internet, o TestMySpeed.com traz um serviço online que, em poucos segundos, apresenta a sua média tanto em downloads como em upload.

Win7soft LogOn Screen Changer

Se você curte personalizar tudo eu seu computador, desde o visual das janelas até o tema do Windows, não pode deixar de conferir o Win7soft LogOn Screen Changer. O aplicativo permite a troca da imagem de sua tela de logon do sistema operacional. Com ele, você pode deixar o SO ainda mais com a sua cara.

Mozilla Firefox Nightly Builds 6 Alpha 1

Muitos falam que, apesar das frequentes atualizações, não são vistas grandes alterações no navegador da Mozilla. Pois se você se encaixa nessa grupo, precisa dar uma olhada no Mozilla Firefox Nightly Builds 6.

Firefox 6

Esse é o primeiro lançamento que diz respeito à sexta versão do Firefox. Na interface, nenhuma mudança significativa, mas na parte técnica do aplicativo muitas alterações podem ser percebidas durante a sua utilização.

Spybot - Search and Destroy 2 Beta

Esta nova versão do Spybot - Search and Destroy apresenta grandes novidades, em especial na sua interface, totalmente remodelada. Agora a maioria das suas opções se apresenta na tela principal do programa.

Além disso, as suas ferramentas de busca de aplicativos espiões foram incrementadas, tanto as ferramentas mais simples como as funções mais avançadas.

Diffusion Theme

Diffusion Theme

Que tal mudar totalmente a cara do Windows 7? O Diffusion theme traz 13 diferentes imagens para preencher o plano de fundo do seu desktop. Além disso, o tema promove alterações também nas cores das janelas e na Barra de tarefas do sistema.

JOGOS

Kuma Games

Kuma Games é um cliente para jogos FPS (First Person Shooting — Tiros em Primeira Pessoa) que apresenta cinco opções diferentes – e uma de suas novidades foi lançada nesta semana. Trata-se do novo capítulo disponível para o Kuma War: The Death of Osama Bin Laden (A morte de Osama Bin Laden).

Missão: caçar Osama Bin Laden

Nesse novo desafio, você entra na pele de um dos soldados responsáveis pela caça e morte do maior terrorista do mundo. Você deverá invadir o complexo, enfrentar os soldados inimigos e cumprir a sua missão.

 Angry Birds

Os pássaros raivosos chegaram também aos seus navegadores. Angry Birds, um dos jogos mais famosos da atualidade, agora pode ser jogado diretamente no seu browser. Tudo o que você vai precisar é de um mouse, algum navegador com suporte à aceleração de hardware e uma boa mira!

 Cidade Maravilhosa: Rio

Os jogos sociais para Facebook fazem cada vez mais sucesso no Brasil. Por isso, a Mentez, empresa responsável por grandes sucessos nesse ramo, lançou o Cidade Maravilhosa: Rio.

Rio

Aqui você assume a gerência de uma cidade que traz ruas, construções e pontos turísticos do Rio de Janeiro. Você precisa cumprir várias missões, sem descuidar do crescimento e da infraestrutura da sua metrópole.

Requiem: Memento Mori Open Beta

Requiem: Memento Mori

Requiem: Memento Mori é um MMO (Massive Multiplayer Online ou Multiplayer Online em Massa, em tradução livre) cheio de monstros, armas e, até mesmo, cabeças rolando! O game, lançado em 2008, ganhou um patch, com atualizações e novos mapas.

King Of The Streets

Chutes, socos e oito lutadores com os mais variados estilos de luta. King Of The Streets traz o velho e bom estilo de luta de sucessos consagrados no passado, como o Mortal Kombat.

Aqui você escolhe o seu personagem e joga o torneio em seu “modo história”. O campeonato não é fácil e não dá margem para erros, pois, ao final da cada luta, o perdedor pode ser finalizado com um sangrento Fatality.

ARTIGOS

Deixe sua Área de trabalho mais linda e organizada com a estante do Baixaki

Se a sua Área de trabalho está tão cheia de ícones que você não consegue nem mesmo enxergar o plano de fundo, o Baixaki e o Tecmundo trazem a solução.

Estante do Baixaki

São quatro papéis de parede que servem de estante virtual para você separar todos os seus ícones, deixando tudo muito mais organizado.

Seleção: 10 jogos que não podem faltar em uma lan house

Não só de MSN e Orkut vive uma lan house. Isso porque muita gente vai lá também para se divertir com uma boa jogatina! Por isso, indicamos aqui dez games que não podem, de jeito nenhum, faltar em qualquer estabelecimento.

Vamos desde clássicos, Counter-Strike, por exemplo, até jogos mais novos, como Need for Speed World, sempre buscando oferecer alternativas que agradem a todos os estilos.

Os Maiores Ataques Hackers Da História

A recente queda dos servidores da PlayStation Network trouxe à tona um debate interessante sobre a segurança das redes de dados em todo o planeta.

Ataques Hackers

Você sabe quais foram os maiores ataques da história? O artigo do Tecmundo traz para você uma ótima compilação dos principais movimentos hackers acontecidos até os dias de hoje.

As previsões mais inacreditáveis para 2030

Como será a vida daqui a mais ou menos 20 anos? Pois é, ninguém pode afirmar com certeza, mas é sempre bom especular sobre o que teremos de diferente.

Entre as propostas tecnológicas estão carros voadores, tradutores em tempo real, novas fontes de energia e, acredite se quiser, propostas para um mundo feito de vidro!

O que é o TDP de um processador?

Você sabe o que é TDP, para que ele serve e, ainda, o que você pode ganhar com isso? O “Thermal Design Power” (Energia Térmica de Projeto, em português) tem relação direta com o desempenho e durabilidade do seu computador.Conhecê-lo pode ser de grande valia.

9 investimentos da Google que você nem imagina

A Google sempre defendeu a diversificação de seus investimentos, incentivando seus próprios funcionários a trabalharem em novos projetos. Entretanto, isso vai mais longe do que você pode imaginar.

Investimentos diferenciados da Google

Neste artigo, trazemos para você alguns dos investimentos mais inimagináveis, mas que são reais. São projetos sociais, novas tecnologias em fibra ótica e, até mesmo, criação de abelhas.

Tudo o que você precisa saber sobre importação de eletrônicos [infográfico]

Em viagens para o exterior geralmente é muito interessante trazer algum produto com você, principalmente eletrônicos. Todavia, é importante conhecer como funciona o processo de bagagem acompanhada. O Tecmundo e o Baixaki explicam como tudo funciona nesse artigo, inclusive com um infográfico, para deixar tudo de maneira muito clara!

NOTÍCIAS

Placa-mãe da ASUS traz armadura térmica que ajuda no resfriamento do sistema

Preocupada em dar maior segurança aos componentes de suas placas-mãe, a Asus lançou a Sabertooth P67. A “armadura”, inspirada no preto e no verde militar, promete ajudar no resfriamento da placa.

Aplicativo mostra se você recebe a velocidade correta de conexão banda larga

Conexão com velocidade real

Em um futuro não muito distante, você contará com uma arma e tanto para não ser mais enganado no que diz respeito à sua conexão banda larga. Isso porque cientistas de uma universidade americana exibiram, pela primeira vez, um aplicativo capaz de fiscalizar a velocidade real de sua internet.

Panasonic apresenta maior tela HD do mundo

Maior TV do mundo

A Panasonic desenvolveu uma televisão gigante com mais de 20 metros e imagens em 720p. Essa “pequena” tela deve ser apresentada no próximo Top Gear 300, tradicional corrida norte-americana. Será que ela caberia na sala de sua casa?

Comodo libera gratuitamente a versão Pro do seu antivírus

Comodo

A Comodo lançou uma promoção muito legal para quem curte os antivírus da empresa. Foi liberada, pelo período de um ano, a utilização da versão Pro do Comodo Internet Security 2011. Leia a notícia para ter mais detalhes sobre essa grande oportunidade!

Microsoft compra Skype por mais de US$ 8 bilhões

A empresa de Bill Gates balançou as estruturas do mercado anunciando a aquisição do Skype. A companhia, com esse movimento, entra de vez na briga pela liderança do mercado VoIP em todo o planeta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.