Anunciado Android Ice Cream Sandwich para tablets e smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Anunciado Android Ice Cream Sandwich para tablets e smartphones

(Fonte da imagem: Divulgação/Google.com)

A Google anunciou hoje (10), durante a conferência Google I/O 2011, a versão 3.1 do Android. Apelidada de Ice Cream Sandwich, a ideia da novidade é unir (formando um sanduíche) os smartphones e tablets que usam o sistema operacional.

Para tanto, a Google pretende embutir recursos que possibilitem ao Android identificar o aparelho que está em uso, de modo que o sistema se adapte conforme o necessário. A medida foi adotada para evitar a fragmentação que vem ocorrendo nos dispositivos que usam o sistema da empresa.

O Ice Cream Sandwich detectará resoluções, componentes de hardware e as funções de cada aparelho. Com isso o sistema poderá redimensionar a barra de status e limitar os softwares, de modo que o desempenho seja sempre satisfatório.

Além disso, os aparelhos devem receber atualizações por até um ano e meio, garantindo ao consumidor usar um dispositivo sempre compatível com os softwares mais recentes. A previsão de lançamento do Android Ice Cream Sandwich é para o quarto trimestre deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.