(Fonte da imagem: Logitech)

A Logitech anunciou na última quinta-feira (28 de julho) que vai reduzir o preço do dispositivo Revue com Google TV para US$ 100 nos Estados Unidos. A decisão é baseada no alto número de devoluções realizadas por lojistas, um sinal de que os consumidores atualmente não estão dispostos a investir na compra do aparelho de televisão digital.

“Lançamos o Revue com a expectativa de que ele fosse gerar um aumento de vendas significativo, apesar do preço relativamente alto e da inovação que é a categoria de smart TVs e a própria plataforma”, afirmou o presidente da Logitech, Guerrino de Luca. Ele afirma que, olhando em retrospectiva, há diversas decisões que deveriam ter sido feitas de forma diferente.

A Google TV está disponível tanto através do aparelho da Logitech quando em televisores HD e reprodutores de Blu-ray da Sony. O produto permite assistir programação online, comprar programas para assistir a qualquer momento, acessar videoclipes online e gravar a programação transmitida tanto por canais abertos quanto por redes a cabo.

Apesar de ter sido recebido com entusiasmo na época de seu lançamento, a Google TV perdeu popularidade devido às restrições impostas por redes a cabo que impediram que o aparelho acessasse seus conteúdos. Por isso, as vendas dos dispositivos que contam com a tecnologia permanecem baixas, apesar das smart TVs serem apontadas como o futuro do meio.

Cupons de desconto TecMundo: