Google pede que fabricantes adiem lançamentos com Google TV

1 min de leitura
Imagem de: Google pede que fabricantes adiem lançamentos com Google TV

Esta semana, a Google solicitou que seus parceiros atrasem o lançamento de produtos para que erros no sistema da Google TV possam ser resolvidos. O pedido foi recebido com surpresa pelos fabricantes, que já estavam preparados para demonstrar seus novos eletrônicos na CES 2011.

A Gogole TV foi lançada em outubro deste ano e, atualmente, integra equipamentos da Sony, além do set-top box da Logitech. Televisores compatíveis com o sistema fabricados pelas gigantes LG, Samsung , Toshiba e Sharp deveriam aparecer durante a CES, que começa em apenas duas semanas.

A urgência do pedido se dá por uma série de problemas, como a lentidão no sistema e as próprias buscas na web, que apresentam erros gritantes. Outro obstáculo encontrado pela empresa é a restrição de recepção de sinal por parte de emissoras como a NBC e a Disney, já que patrocinadores da programação destes veículos seriam incompatíveis com contratos de publicidade do Google.

Fonte da imagem: Divulgação/Sony

Alguns destes problemas têm sido o foco dos esforços da equipe responsável pelo projeto, que tenta resolvê-los sem sucesso. As polêmicas a respeito do sistema da Google TV não são novidade: o produto já foi severamente criticado por especialistas da área, inclusive recebendo acusações de não ter utilidade no dia a dia de usuários médios.

Segundo rumores que já circulam na web, apenas a Samsung deve desconsiderar a solicitação, mantendo o lançamento de seus produtos durante a CES 2011.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.